sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Bela Flor

E por esses caminhos inesperados que a vida trilhou para mim, eu ganhei uma amiga que é uma flor! Linda e sensível como uma de verdade. Minha amiga Bela! Não me lembro exatamente quando nos tornamos amigas, para ser sincera nem me lembro quando nos conhecemos, mas tenho certeza que nos reconhecemos no mesmo instante. Sabe afinidade, empatia? É o que nos define. 

Há 4 anos eu criei esse blog e a partir de então a Bela virou minha maior incentivadora! Lê e comenta todos os meus textos, sempre elogiando, dizendo que se identifica, que adora o que escrevo. E essa flor vive me pedindo pra escrever um texto pra ela! 

Enrolei muito porque acho complicado escrever sobre pessoas queridas, parece que sempre fica faltando algo, que nunca consigo expressar totalmente o que sinto. Mas ela me pede sempre e com tanto carinho, que eu prometi que no seu aniversário lhe daria um texto de presente! E, bem, aqui estou, um dia atrasada e com essa sensação de que é impossível colocar em palavras tudo que sinto e o quão especial ela é – pra mim e pro mundo! :) 

Essa florzinha desabrochou no primeiro dia do ano, pra alegrar o réveillon de muita gente! Talvez por isso ela seja uma das pessoas mais determinadas que conheço. Sabe aquela força que reaparece dentro da gente todo início de ano? É uma força que a Bela tem de natureza, e acho que é por isso que ela é tão focada nas coisas que quer. Admiro muito essa dedicação que ela tem com tudo.

Ela tem uma família que eu amo, e que é muito parecida com a minha: enorme, unida, escandalosa, cheia de tias que são como mães, primos que são como irmãos e uma “vóinha” que é o pilar e a paixão de todos eles! Uma família que acolhe os agregados, os amigos e quem mais quiser entrar! Eles têm muito amor para dar! E deve ser por ter tido essa criação que a Bela é tão boa, preocupada com os outros, generosa, humana mesmo. Sua própria profissão já diz tudo, afinal, uma pessoa que escolhe ser assistente social tem que ter, no mínimo, bom coração! 

Somos parecidas em muitas coisas e, por mais que não sejamos amigas de infância e não nos vejamos sempre, quando nos falamos e/ou nos encontramos, é sempre a mesma coisa, como se tivéssemos nos visto ontem! Pra mim, amizade é isso. É saber que posso contar com ela a qualquer momento, para desabafar sobre corações partidos ou simplesmente falar besteira; rir dos outros, da vida, de nós mesmas; ou tomar uma cerveja gelada – porque é disso que a gente gosta! E que ela saiba que a recíproca é totalmente verdadeira!

Desejo a ela o que desejo para mim: Sucesso profissional e financeiro, viagens pelo mundo afora, muita saúde pra continuarmos tomando nossas cervejinhas (haha), uma vida simples e confortável com uma família completa e cheinha de amor! Nós não acreditamos mais em príncipe encantado, mas no fundo sonhamos com um amor de conto de fadas, porque sabemos que é isso que merecemos!

Minha amiga, minha flor, Bela flor! Eu desejo que você seja feliz! E estarei aqui para compartilhar todos os momentos com você! Obrigada pela amizade, parceria e sintonia total. Tenho certeza que nesse texto não tem nem metade de tudo que eu queria falar sobre e para você, mas tem o essencial! Te amo, te admiro e te considero muito! Feliz Aniversário!

Beijos, Marina.

"Que dance a linda flor girando por aí
Sonhando com amor sem dor, amor de flor
Querendo a flor que é, no sonho a flor que vem
Ser duplamente flor, encanta, colore e faz bem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário