segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Conselho

Deixa de tristeza, menina. Se vista com seu melhor sorriso e vá ser feliz! Porque felicidade encontra felicidade, e tristeza só atrai coisa ruim. Chora o que tem que chorar, tira esse aperto do peito. Depois, jogue a mochila nas costas e vá viajar. Pra enriquecer a alma, conhecer lugares novos, outras pessoas. Sem expectativas. Porque, por mais clichê que possa parecer, as melhores coisas vêm quando a gente menos espera. E, pra isso, é preciso que você esteja de bem com você mesma.

Coloca o seu vestido mais bonito e sai pra dançar! Porque a beleza está principalmente na leveza! Da alma, do espírito e do coração. Todas essas mágoas, as mensagens ignoradas, os amores não correspondidos, as histórias tão queridas, mas não vividas, tudo isso passa. Mas é preciso que se deixe ir, para coisas novas virem. Como um ciclo. Como a vida que se renova. 

O mundo não foi feito pra tua tristeza, não. Tem que parar de achar que não merece! A felicidade vem para todo mundo, por que com você há de ser diferente? Seu coração está cansado, calejado, mas é puro e sincero. Só quer alguém pra dividir essa vidinha. E vai encontrar, porque você merece sim. E merece muito! 

Mas pare de colocar o foco todo nisso. Enquanto não acontece, amigos, boa música e uma garrafa de vinho podem ser uma ótima saída! Pare de comparar tua vida com a dos outros e viva mais a sua própria vida! Pare de pedir e agradeça mais, a gratidão é uma das maiores virtudes daqueles que consideramos vencedores e felizes! Pare de se ressentir pelo que não viveu e seja grata por tudo que já viveu! E que ainda há de viver. E nunca, nunca se esqueça, que sua melhor companhia é você mesma! A sua felicidade mora somente em você!

3 comentários: