segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Beleza pura e simples

Eu sou apaixonada por arte! Não tenho nenhum talento especial, mas sou admiradora de tudo que é capaz de tocar e transformar. Cinema, teatro, artes manuais, pintura, música, poesia, literatura, desenho. E uma das grandes vantagens da Internet é o poder de disseminar novos talentos e fazer com que essa enorme variedade cultural chegue até a gente com uma facilidade e rapidez incríveis! Entre curtidas, compartilhamentos e muita baboseira, tenho visto muita coisa boa também, e resolvi mostrar aqui! :)

Por exemplo, quem nunca ouviu falar da página “Eu me chamo Antônio”? O garoto que escreve/desenha em guardanapos, começou a postar suas artes no facebook e virou febre! Poesia pura, simples, inteligente e profunda. O sucesso foi tanto que virou até livro - eu tenho, claro!

Para ver mais, clique aqui!

Ainda sobre poesia, uma outra página que amo é a "Desestilo", do querido Bruno P. Não é a primeira vez que falo do Bruno aqui, mas virei fã, fazer o que?! Um cara muito sensível, que escreve maravilhosamente e faz uma poesia que é uma delícia, com versos curtos, divertidos e cheios de sentimento. Um estilo meio Leminski que eu amo!
 
 Para ver mais, clique aqui!

Eu sempre gostei de quadrinhos/tirinhas; turma da Mônica e Charlie Brown estarão para sempre no meu coração! Tem também o "Armandinho", que é mais recente, mas também muito famoso, e quem não ama? 

 
Para ver mais clique aqui!

Mas recentemente descobri duas páginas de ilustrações que me conquistaram! Uma é a "Re.começo", da Andressa Munhoz, uma menina de 17 anos que é puro talento, olha só!

 Para ver mais, clique aqui!

E a outra é Anna Bolenna – A perturbada da corte. Quem faz os quadrinhos é a Amanda, mas ela assina como Bianca (nome artístico, há!) e faz uns quadrinhos que são demais! Sabe essas coisas que a gente se identifica? É muito bom!

Para ver mais, clique aqui!

E pra fechar, eu não poderia deixar de falar do meu primo Guto Respi que, além de um querido, é muito talentoso! Ele é ilustrador e, além de todas as lindezas que ele desenha, há um tempo começou uma série que interage desenhos com objetos. Simplesmente demais!

 Para ver mais, clique aqui ou aqui!

Sou grata a todos esses artistas que alegram minha timeline e de alguma forma são capazes de melhorar o meu dia, todos os dias! Seja com uma poesia profunda ou uma ilustração divertida, eu sempre me identifico! Obrigada por me proporcionarem ARTE! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário