quarta-feira, 16 de julho de 2014

Engano

Incrível como eu soube que era ele desde o momento em que o vi pela primeira vez! Em um bar, a gente se conheceu através de um amigo em comum. Mas, mesmo antes de sermos apresentados, eu não conseguia tirar os olhos dele. Não sei muito bem porque; não sei se foram os óculos, os dentes, o cabelo ou a bermuda xadrez; mas foi naquele exato momento em que eu me apaixonei.

Mil coisas em comum! ‘Tanto clichê, deve não ser’, pensei. E recuei. Ele avançou. E me conquistou! E eu soube de novo que era ele quando ele me levou para o seu apartamento e tomamos uma garrafa de vinho. E pela sua reação ao ver minha lingerie rosa choque. E pela forma como ele demonstrava ser um ótimo pai. E a cada SMS que chegava, eu tinha certeza: Era ele!

Era ele o cara que eu tanto procurava, alguém para tomar um vinho numa quarta-feira à noite e bater papo até as 3h da manhã. Alguém para passar o domingo inteiro junto, debaixo do edredom, assistindo a um bom filme – ou a um filme qualquer. Alguém com quem eu pudesse ser eu mesma, sem medo, sem frescura, sem vergonha. Alguém para quem eu pudesse cozinhar. Contar histórias. Rir. Sorrir. Admirar. E até amar! Uma pessoa que, quanto mais eu ficasse junto, mais eu tivesse vontade de ficar. Era ele!

Bem que me avisaram: Pega, mas não apega. Eu não dei ouvido, que graça tem começar uma história já com medo, sem coragem de se envolver? Então deixei rolar, como sempre faço! E me ferrei, como sempre acontece. Não morro disso mais não, mas que é muito chato se lascar toda vez, isso é. Não me iludi, mas me apaixonei, e isso implica muitas expectativas, por mais que a gente tente evitar.

Hoje, exatos quatro meses depois, eu ainda acho que é ele. Mas torço para que não seja, porque é muito triste alguém ser o seu grande amor e você não ser o grande amor dessa pessoa... Essas coisas tinham que ser sempre recíprocas! Então espero que eu só tenha me enganado mais uma vez. E que esse alguém que eu tanto procuro, ainda esteja por aí à minha procura também.

Eu podia jurar que era ele... Mas não, não era. Foi só mais um mero engano!

Talvez eu deva parar de procurar. “O amor vem pros distraídos”.

Um comentário:

  1. Eu também achei que era ele e sei quem como dói isso dele ser o seu amor e você não ser o dele :(

    ResponderExcluir