sexta-feira, 21 de março de 2014

Um outro olhar

Aproveitando que hoje é comemorado o dia internacional da síndrome de Down, eu gostaria de compartilhar com vocês um blog que descobri há um tempo e desde então acompanho e me apaixono cada dia mais! O “Nossa vida com Alice” é um blog feito pela Carol Rivello, que é mãe da Alice, uma menininha de 1 ano e meio e linda demais! Quando descobriu que a Alice era portadora de SD, um dia após seu nascimento, a Carol teve a idéia de criar o blog, para compartilhar e trocar experiências. Claro que a síndrome de Down é citada diversas vezes, mas não é um blog exclusivamente sobre isso, e sim uma história linda sobre pais de primeira viagem em um mundo totalmente novo! Gente, é muito legal! 

Não me lembro exatamente como fui parar lá, mas me lembro que foi amor à primeira vista! No dia que descobri o blog, li todos os posts e imediatamente curti a página do facebook para ficar por dentro de todas as atualizações! E se você gosta de ler meus textos, pode confiar, também vai amar o NVCA. A Carol escreve muito bem, é uma mulher sensacional e a Alice é a coisa mais fofa desse mundo! Além disso, o blog traz informações super importantes sobre inclusão, educação e, claro sobre a síndrome de Down.

Sempre fui muito aberta às diferenças, acho que um pouco pela criação que recebi, muito pela minha personalidade, mas também, e principalmente, por ter um primo que é portador de uma paralisia cerebral que dificulta seus movimentos. Conviver bem de perto com uma deficiência é fundamental pra que a entendamos. Do contrário, dificilmente nos informamos e acabamos tendo uma visão restrita e muitas vezes preconceituosa. Eu mesma não sabia muitas coisas sobre a SD, como, por exemplo, que ela NÃO é uma doença, e que um portador de síndrome de Down é capaz de fazer tudo que outras pessoas fazem, só que no seu próprio tempo. 

Como eterna curiosa, aprendiz e sempre em busca de evolução, eu sou muito grata! Ao meu primo Dani, por me fazer uma pessoa melhor desde sempre; à Carol, por me informar e contribuir para diminuir meu pré-conceito a respeito de muitas coisas; à Alice, por tornar esse aprendizado muito mais fácil e prazeroso com tanta fofura; e à Internet, que nos proporciona essa riqueza enorme de informações ao passo de um clique. 

Obrigada! 



Esta é a Alice, que realmente tem me proporcionado um outro olhar.
É ou não é pura gostosura?!

Link da página no Facebook: https://www.facebook.com/NossaVidaComAlice



Este é o Dani, no vídeo de um projeto de documentário sobre sua própria história. São só 3 minutinhos, dá o play! 

Ele também escreve no blog: http://tembalaai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário