terça-feira, 21 de janeiro de 2014

des (Encontros)

A vida é mesmo cheia de desencontros. 

Você conhece um cara que não tem muito a ver com você. Mas algumas pessoas fizeram tanto esforço para que isso acontecesse e acham tanto que isso vai dar certo, e você está tão carente, e ele parece tão interessado, que você resolve dar uma chance. E aí você se esforça para relevar certas coisas que para você parecem até importantes, mas é como dizem, se você ficar achando defeito em tudo, e ficar procurando alguém com exatamente os mesmos gostos que você, vai passar a vida toda sozinha. 

Então você releva, e começa a considerar outros pontos e enxergar as qualidades do cara, que não são poucas. Apesar de serem diferentes em algumas coisas, na essência, vocês têm muito em comum. E aí você começa a ficar realmente interessada. E as mensagens que antes pareciam sufocar, agora te deixam contente. E você dá um pulo cada vez que o telefone toca e é ele.  E quando as pessoas te sacaneiam, você dá aquele sorriso bobo em vez de ficar brava como ficava antes. 

Daí você percebe que está a fim do cara. Mesmo! E quando você se dá conta disso, ele se afasta. Que raio de radar é esse que os homens têm que, ao menor sinal de interesse feminino, é ativado e faz o indivíduo desaparecer? Nada de mensagens, telefonemas, muito menos convites para sair. No máximo um bate-papo de vez em quando, mas aquele tipo coisa que você sabe que não vai dar em nada. E aí, quem não quer mais é você. Porque se tem coisa que você não suporta, é homem com medo de se envolver. 

Depois você conhece um cara que é o sonho perfeito: lindo, descolado, divertido, engraçado e livre como você mesma gostaria de ser... Paixão à primeira vista! Em dois dias, você já sabe que ele seria o cara perfeito... Se não morasse do outro lado do mundo.  E, já que você não quer voltar a ser a rainha dos amores platônicos, resolve deixar esse romance impossível bem guardado na memória e no coração. 

E tem ainda aquele garoto do seu facebook, que é bonitinho, curte fotografia e gosta de viajar, mas que você nunca encontra, então ele provavelmente não faz a menor idéia de que você está interessada...

E aí você começa a se perguntar o motivo de tanto desencontro. Tem tanta gente bacana reclamando de estar sozinha! Alguma coisa está errada. É gente certa na hora errada, gente errada na hora certa, gente errada na hora errada, e até gente certa na hora certa, mas, por algum motivo, no fim das contas não dá certo... São tempos difíceis para os sonhadores. 

A vida é mesmo cheia de desencontros, até o encontro certo acontecer. Eu só espero que seja breve... E doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário