segunda-feira, 21 de maio de 2012

Viva as periguetes!

Na dúvida se a maneira correta de se escrever era “piriguete” ou “periguete”, recorri ao meu querido google e achei uma definição ótima!

Periguete: Origem duvidosa, talvez de perigo.
Mulher considerada desavergonhada ou demasiado liberal = Piriguete.

Então, acho que qualquer um vale! Hahahaha!

Um dos meus melhores amigos só me chama de piri, abreviatura de piriguete! Adoro o apelido, mas confesso que não sou piriguete. E olha que eu sou bem pra frente! Não tenho medo de demonstrar interesse, ligo se tiver vontade e acho que qualquer envolvimento depende da vontade e do esforço de ambas as partes. Essa história de que o homem é quem tem que ligar é machismo puro! Liga quem tem vontade, e eu ligo mesmo. Mas de bem resolvida para piriguete há uma grande diferença, e sou muito provinciana para me encaixar no segundo grupo. Sempre acho que a roupa está curta demais, ou justa demais, e me preocupo muito com a opinião dos outros. Digamos que eu sou apenas uma mulher moderna!

Mas uma coisa a gente há de convir: as piriguetes fazem sucesso! São sempre comentadas entre as mulheres (mesmo que negativamente, claro) e os homens simplesmente as adoram! E não é por menos: elas têm todos os adjetivos que fazem a felicidade dos homens e o ódio das mulheres.

Você conhece alguém mais simpático que uma piriguete? Duvido! Elas estão sempre com aquele sorrisão no rosto, chegam cumprimentando, abraçando, falando com todo mundo – principalmente se a rodinha for só de homens. Você já viu alguma piriguete de cara feia, dando ataque de ciúmes? É claro que não! Isso é coisa de namorada chata, e se tem uma coisa que as piriguetes sabem bem, é que homem não gosta de mulher chata.

Outra coisa que homem não suporta é mulher insegura, que se acha feia, gorda e se joga pra baixo o tempo todo. E as piriguetes são as mulheres com mais auto-estima no mundo! Nunca vi uma piriguete que não se acha linda, maravilhosa e gostosa, mesmo que, muitas vezes, elas não sejam. Mas os homens adoram as mulheres seguras de si!

Agora vamos combinar, enquanto as mulheres comuns vivem se fazendo de difíceis, fazendo joguinhos e, me perdoe a expressão, c* doce, imagina o que deve ser para um homem o sexo com uma mulher que não tem vergonha, pudor nem preconceito e, além de tudo, está sempre disponível! Piriguetes são as rainhas da liberdade/libertinagem!

Vamos abrir os olhos, minha gente! É claro que nem todo exemplo é positivo e pra toda regra existe uma exceção. Não estou falando pra todo mundo de repente resolver virar piriguete! Até porque a gente sabe que o que realmente importa não está no corpo, nem no salto altíssimo e muito menos na roupa curta e colante. O que realmente vale é o que está por dentro, da cabeça e do coração! Mas uma coisa a gente não pode negar: Elas têm personalidade! E há muito que se aprender com elas. Viva as perigosas piriguetes!

5 comentários:

  1. Mary! Adoro ler seus textos! Mas a sua definição de piriguete é bem mais light que a minha! hahahahaha!
    Minha piriguete é mais piri do que guete!

    E outra, piriguete (dessas completas que nem as minhas! rs) podem até chamar a atenção dos homens (aliás, de homenes e mulheres) mas são com as que se valorizam pelo que são e por quem são que eles namoram, casam e tem filhos! Piriguete pega geral mas é tudo encalhada! Hahahaha!

    Além do mais, eu não sou piriguete mas eu me acho tudo isso aí que as piriguetes se acham, só sou comportada e decente! rs

    Mas eu não sirvo mto de exemplo pq já casei e sou mãe, então isso muda um pouco a gente... Então uso vc de exemplo que é solteira e não é piriguete: é linda, inteligente e arrasa meu bem! GATA! E olha que vc não tem nem um metro e meio! rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Obrigada!
    Concordo com vc que são com as mulheres que se valorizam que eles casam, e estou muito bem no grupo de mulher moderna! Hahahaha!
    Mas só quis ressaltar alguns pontos positivos das piriguetes, que eu acho mesmo que é o que atrai os homens... Até porque existem tem várias classes de piriguetes, como vc mesma disse, umas mais piris, outra mais guetes! kkkkkkkkk
    Acho que me inspirei nas mais lights!! rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vc é piriguete sim!!!!!!! hahahhaha
    Bjossss

    ResponderExcluir