sábado, 21 de abril de 2012

Conversa com o vento

Olá! Enquanto as meninas não animam a voltar a escrever no blog, estou aqui novamente pra postar um texto aleatório....sobre saúde e doença.

A doença será a vilã? Não, a doença pode ser instrumento para cura, o caminho para saúde; o aviso de que é preciso aproximar-se do espírito santo, que literalmente significa vida saudável.

Fui criada na igreja católica e a linguagem desta sempre me pareceu misteriosa. O que é o Espírito Santo? E nome do pai, Deus. Em nome do filho, Jesus Cristo. Em nome do Espírito Santo? O que é isso, ou quem é este? E minha professora de catequese respondeu: sabe quando vem uma brisa de repente e sopra nosso rosto? Eu sabia. Então... esse é o Espírito Santo!

Que explicação mais doida... Mas de alguma forma me convenceu, e passei a conversar com o vento, a brisa e o ar. Coisa de criança que me acompanha em meus momentos de inspiração.

Hoje não freqüento mais a igreja católica. Visitei muitas religiões, mas novamente a linguagem destas não me motivou a continuar conversando com elas.

Porém, continuo conversando o vento. Ou com o Espírito Santo, a vida mais saudável que há em mim. Alguns chamam de consciência divina. Gosto desta linguagem.

E essa consciência divina que há em todos nós, me diz que doença é um chamado pra cura: física e espiritual. Pra toda doença há uma cura; um caminho de libertação a ser seguido e conquistado. Mesmo que não saibamos como, a cura existe e espera que alguém ou nós a descubramos. E descobriremos, buscando em nós a resposta. Em nome do Pai: O Todo, o Tudo. Em nome do Filho: O Cristo e Servo do Pai. E finalmente em nome do Espírito Santo, a vida saudável, Inspiração Divina.

E que assim seja. Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário