terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Melhor texto de Júlia 2011 - escolhido por Marina

Borboleta εïз

Claro que grandes sonhos e realizações fazem parte dos meus planos, e mesmo que pareça um tanto clichê, eu insisto em dizer que muitas pequenas coisas me fazem feliz, todos os dias.

Felicidade pra mim está diretamente ligada à alegria; é a soma de um monte de coisa que traz uma sensação boa, sabe?! De amor, empolgação, alívio, surpresa, de ... felicidade!

Almoçar na minha vó, ver o sorriso dos meus sobrinhos quando chego, receber um convite inesperado, ver flores, reparar no céu azul no meio de um dia tumultuado, ouvir uma música que adoro pela manhã, terminar uma tarefa, perceber algo novo no cotidiano, cortar o cabelo, receber um elogio despretensioso, poder pagar minhas contas, dormir até tarde, saber que amanhã é um novo dia e tudo pode ser bem melhor, ver a praia todos os dias pela manhã, que mexam no meu cabelo, andar de mãos dadas, comer comida japonesa, rezar... aaaaah, são tantas coisas!

Fora aquilo que faz qualquer pessoa mais feliz como encontrar amigos, almoço em família, viajar, ir ao teatro, receber aumento...

Não precisamos procurar a felicidade, ela está em toda a parte. Só precisamos perceber e aceitá-la!

εïз εïз εïз

PS: O título se deve ao ditado: "A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros." -Thoreau

2 comentários: