sábado, 12 de novembro de 2011

Carta ao bom velhinho

Papai Noel,

Faz uns bons anos que não te escrevo e peço desculpas pela ausência, é que a gente vai ficando velho e deixa de acreditar em muita coisa, mas nunca se deve deixar de acreditar no bem, não é mesmo? Por isso resolvi dar as caras esse ano. Sei que deveria escrever uma carta de próprio punho e deixar na janela, como manda a tradição, mas os tempos mudaram e, bem, vai esse post aqui no Blog mesmo!

Quando a minha irmã e convidada Castro do mês, Isabelle, sugeriu que escrevêssemos sobre o final de ano, pensei: nossa, mas ainda falta um tempo pro ano acabar! Então olhei ao meu redor e percebi que as prateleiras do supermercado já estavam cheias de panettone, as casas enfeitadas com piscas-piscas e na televisão se ouve o tempo todo o jingle: “Já é natal na leader...” É, o ano está acabando.

O mês de dezembro é sempre uma correria. Pra gente que trabalha em comércio, então, é de enlouquecer! Meu pai fica tão stressado que vive dizendo que, se encontrar com o senhor, é capaz de dar uma voadora! Mas não se zangue, é só brincadeira. É que o espírito natalino só toma conta dele depois que ele abaixa as portas do supermercado e corre pra ceia lá na casa da Vó Célia!

Eu sempre amei a noite de Natal! Quando criança, mais pelos presentes e pela expectativa toda da chegada do senhor. Nunca vou esquecer um ano em que, em vez de botas, usava um all star azul! Mas depois a gente cresce e percebe que a importância dessa noite não são os presentes, nem a comida farta, nem a rabanada (hummm). A verdadeira magia no Natal é ver a nossa família reunida e, mas do que isso, unida! Independente de qualquer diferença ou desentendimento, na noite de Natal só há espaço para alegria e felicidade!

Obrigada, Papai Noel, por todos os presentes que o Senhor me deu no último Natal e que fui recebendo ao longo deste ano. Que no próximo não seja diferente. Continue trazendo dentro do seu saco e espalhando por todos os lares todo amor, saúde, paz e bênçãos de que precisamos!

É isso que eu peço, Papai Noel! :)

Um beijo, Marina.

6 comentários:

  1. ...de all star azul...com a barriga de almofada aparecendo...magro, gordo, de barba torta...rebolando meio bebum....kkkkk...que venha o bom velhinho...seja como for!!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Mas papai noel deu um recauchutada no armário e comprou uma roupa novinha! Especialmente para a nova geração que o aguarda ansiosa dia 24!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! O blog de vcs é uma graça.
    E obrigada tb papai noel por tudo.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. ANTES TARDE DO QUE NUNCA...QUE VENHA O ESPIRITO DE NATAL!!HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir