segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Idade!

Conheço gente que odeia fazer aniversário! Que encara a data como uma contagem regressiva pra morte, ou pra bunda cair, pra ficar careca, sei lá!...

Eu, particularmente, adoro fazer aniversário! Sempre gostei! Contar os anos de vida serve pra comemorarmos quantas coisas já vivemos! Agradecermos cada momento, cada dia, cada ano!

Mas a gente sempre faz tudo errado, e a idade acaba virando uma paranóia,
Uma tensão, essa contagem regressiva sem pé nem cabeça...

Aí a medicina começa a buscar alternativas pra vivermos mais, e vivermos mais aparentando menos. Pra ter 50 anos com corpinho de 18, 60 anos com pele de 30, 70 anos com bunda de 20... É, ser humano é bicho estranho...

Ninguém quer ficar acabado, com a bunca lá no joelho e a pele parecendo uma uva passa, beleza. Mas as preocupações exageradas nos fazem perder o melhor das coisas... Nos fazem perder de vista o que realmente importa...

Amei ter 18 anos, mas eu não queria ter 18 anos pra sempre, não mesmo! Cada idade tem sua glória e suas inglórias. Estou a caminho dos 30, amo a idade que tenho e tudo de bom que ela me trouxe (e até o que não de tão bom assim). O passar dos anos, nos traz motivos pra comemorar, e não pra sofrer pelo passar deles! ... O passar dos anos deve nos trazer, junto com as rugas, maturidade, histórias pra contar, acontecimentos maravilhosos e mais sonhos pra realizar!

Quero o passar dos anos com saúde, bom humor, coragem pra continuar. Quero ver meus filhos crescerem, quero fazer parte das conquistas de quem amo e que cada um deles faça parte das minhas! E com a certeza de que cada um desse anos foi bem vivido!...
E, de quebra, quem sabe, com a bunda no lugar que lhe é de origem!





PS// Taí a prova de como a idade pode nos trazer maravilhas, e nos fazer bem!

2 comentários:

  1. "com a bunda no lugar que lhe é de origem" hahahahahaha muito bom!
    e essa foto realmente mostra as melhores maravilhas que a idade te deu! e mostra tbm como o tempo voa... eles estão tão grandes!
    amo vcs! beijos

    ResponderExcluir
  2. saúde, bom humor e coragem pra continuar!!! boa pedida irmã! bjos.

    ResponderExcluir