sexta-feira, 6 de maio de 2011

Existe mania boa?


Que difícil esse tema... principalmente porque me senti pressionada a pensar minhas manias... aqueles hábitos viciosos que insistem em nos perseguir. Ou somos nós que não largamos nossas velhas tendências?
Acho que pra ser mania tem que ser algo ruim...ou existe mania boa?

Eu tenho vááárias manias: mania de comer doce depois do almoço, mania (ou tique) de esfregar o rosto com as duas mãos, mania de dizer “ai que saco!” e mania de balançar as pernas quando sentada. Sabe...sacudir as pernas mesmo! Dizem que é ansiedade e provavelmente é. Ninguém (nem eu) sacode as pernas quando deitado tranqüilo numa rede, por exemplo.

O fato é que mania todo mundo tem, e na minha mania de ser sempre otimista (opa! Olha uma mania boa aí!), acredito que dá pra se libertar de umas e trocar outras pra viver melhor!

Mas sei lá, adoro minha mania de lixar as unhas. Me acalma e faz minha perna parar de balançar! Rs... Portanto quero continuar com ela! Ou será mania de achar que esta tudo bem assim como está?

Um comentário: