segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coelho de Castro

Os filhos únicos que me desculpem, mas ter irmãos, no meu caso irmãs, é coisa boa demais. Até quando é ruim é bom!... Porque é claro que irmão não é uma maravilha o tempo todo, tem lá suas irritâncias e até algumas brigas, mas todo o resto compensa... Sei que nem todo mundo tem o relacionamento que eu tenho com as minhas irmãs, o que é uma pena e algo pra mim quase inexplicável, mas enfim, só tenho a agradecer a meus pais, a Deus e a elas próprias por fazerem parte de mim.

Somos três mulheres. Seríamos quatro, mas entre e Rachel e eu, nasceu a Carolina, que viveu poucas horas e morreu por complicações que nunca se soube direito quais foram, afinal, naquela época não se tinha a medicina avançada de hoje... Enfim, esse fato, sempre nos permitiu encher o saco da Júlia dizendo que ela nem teria nascido se não fosse esse ocorrido... hahahaha ... Coisas de irmãs mais velhas que adoram encher o saco da mais nova... Coisas que fazem irmãs serem irmãs! ...

Até meus 17 anos nós três dividimos o mesmo quarto, e todos os dias na hora de dormir conversávamos até desmaiar e no dia seguinte nem lembrávamos qual era o fim do papo da noite anterior... Por vezes já dormimos de mãos dadas pra ver se acordaríamos ainda de mãos dadas (coisa que nunca aconteceu)... Ou dormíamos esmagadas na mesma cama quando estávamos com medo... E nos enrolávamos no cobertor pra ir até a sala escondidas da minha mãe chamar a vó Ires pra ir dormir... A vó Ires contava algumas histórias de quando era criança e sempre cantava as mesmas músicas quando pedíamos... Músicas que hoje canto pra João e Francisco (e que a galinha pintadinha também canta)... Foram tantas coisas que fizemos juntas... Coisas que nos fizeram ser quem somos, coisas que nos fazem ser parte uma da outra...

Não somos só irmãs de sangue, somos irmãs de alma e de coração. Somos parecidas fisicamente, mas somos totalmente diferentes... No jeito, na vida que levamos, na cidade que hoje moramos e até no tamanho do pé! 35, 36 e 37!... Mas somos ligadas, estamos conectadas seja qual for a distância, somos amigas, cúmplices. Amo minhas irmãs, as admiro e faço por elas tudo que estiver ao meu alcance... E sem elas, minha vida não estaria completa.

2 comentários:

  1. Ah! E a Marina não é Coelho de Castro, mas é Resende de Castro, como meu pai! O que faz dela a prima mais irmã de todas!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Tô rindo muito da história do cobertor, lembro disso, como se vcs ficassem invisíveis debaixo dele, né?!
    E é verdade, sou a prima mais irmã de todas, ihihihi! :)
    Beijos

    ResponderExcluir