quarta-feira, 6 de abril de 2011

Confissão

Meu pai disse que eu não poderia escrever sobre o tema porque eu não leio. Bom, só não me ofendeu porque, confesso que quase não tenho lido mesmo (e não me orgulho disso). Já li mais, bem mais, e, ao contrário de muitas pessoas, gosto bastante. O último livro que li foi semana passada “Que bicho será que a cobra comeu?”, pro João, mas acho que não conta!!! :D Antes dele não me lembro... Nos últimos tempos dei mesmo uma abandonada nos livros, não só pela falta de tempo, pois esse a gente quando quer a gente arranja, mas pela falta de paciência e talvez excesso de hiperatividade. Acho que foi até bom ter tocado nesse assunto pra que eu reveja determinadas coisas (e necessidades) em minha vida... Nas próximas resoluções de ano novo vou colocar lá: “ler mais, pelo menos um livro por mês”, acho que é o mínimo que posso fazer pra me redimir comigo mesma... Mas como o ano novo está longe ainda, acho que vou começar já... Alguém aí tem um livro bem interessante pra me emprestar?!... Tenho lido pouco mas sei do que gosto... Gosto de romances, gosto de Zíbia Gapareto, li dois do Guilherme Fiuzza que gostei bastante, gosto de auto biografias, assumo sem vergonha que gosto de auto ajuda e também já gostei muito de Sidney Sheldon, não sei se gosto mais,... Não gosto de ficção, livros técnicos e histórias muito cheia de “descrições”(tipo o Código da Vinci), tenho algum distúrbio que me distrai nessa detalhação toda de coisas e me perco. Enfim, pra não ficar aqui com fama de alienada e desinformada, saibam que os livros estão meio abandonados por mim, mas leio bastante notícias, blogs, artigos e matérias de sobre assuntos diversos, além das crônicas semanais de vários colunistas que adoro!... Enfim, procuro me informar! Ler é conhecimento, nos faz pensar, nos faz evoluir, abre a cabeça e nos transforma! P.S// Aguardo as sugestões e empréstimos hein?! Prometo que devolvo! P.S 2// Viu PAI?! Consegui!

4 comentários:

  1. Livro da Zibia é o que mais tem lá em casa! Hahahaha! Pede pra Vó Célia!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Falando em vó célia...tem um dela aqui comigo que acho que é um bom livro para recomeçar a ler...bem leve e gostoso: " Um bom tricô". Levo na semana santa. E aí depois vc devolve pra vó tá?rs...
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. É muito lindoooo esse livro! Já li!!

    ResponderExcluir