quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Musicando

“Deixa eu cantar... que é pro mundo ficar odara
Pra ficar tudo jóia rara
Qualquer coisa que se sonhara
Canto e danço que dará”

A música pra mim funciona assim: pra dançar, relaxar, cantar... pra ficar tudo jóia rara!

Sabia que a música e o som afetam a atividade muscular, a respiração, a tensão arterial e o metabolismo?E assim, desempenha função de apoio no processo de mudança dos indivíduos. Ela influencia o espírito e pode deixar triste ou alegre; pode dar coragem, consolar... e pode até ajudar a superar uma dor de corno (rsrsrs) ou aumentar esta!!!Hahaha...

E tem a música que gruuuuda na cabeça! Acontece com música boa ( a que você gosta) e às vezes com música ruim ( as que você mais detesta). Quem se esquece de... “Florentina, florentina, florentina de Jesus... não sei seu tu me amas, mas sei que me seduz!!?!! Kkkkk....

Gosto de música de todos os estilos...

Canta comigo?

Sertaneja: "No dia em que saí de casa, minha mãe me disse meu filho vem cá...."

Pop: "Vento ventania me leve para as portas do céu, eu vou puxar as barbas de Deus...."

Funk: "Glamurosaaa, rainha do funk, poderosa...."

Infantil: "Mas se é amigo, não precisa mudar, é tão lindo...."

Rock: "I can’t get no… satisfaction....."

Romântica: "Carne e unha, alma gêmea, bate coração...."

Pagode: "É... vc é um negão de tirar o chapéu, não posso dar mole senão vc créu..."

Reggae: "Don’t worry...be happy!!!"

Clássica: "Fígaro, Fígaro, fígaro...."

E mais.....brega, jazz, blues, rap, eletrônica, forró, samba, etc, etc...

Cada uma no seu tempo. Pra inspirar cada um dos meus diferentes “eus”; afinar meu espírito com o som de cada aspecto de mim e sintonizar com o ritmo de cada momento meu!

“E é por isso é que eu canto
Não posso parar.....”

Bjos e todo o meu respeito aos compositores cantados acima: Bob Marley, Fábio Júnior, Rolling Stones, Caetano, Roberto Carlos, etc, etc...

2 comentários:

  1. Nossa, você lembrou cada música ótimaa! Hahahaha! Adorei!
    Beijos Rach e obrigada pelos parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  2. Fígaro foi a melhor!!! hahahaha!

    ResponderExcluir