quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Felizes saudades

Saudades de brincar na rua da vó Célia... Saudades de matar aula com as amigas... Saudades da faculdade, das festas, dos amigos que fiz por lá... Ai que saudades do meu cabelo grande... Saudades do Rio de Janeiro e do Leblon... Ah! O Leblon... Saudades das minhas irmãs mais perto de mim... Saudades das muvucas cheias de amigas dormindo juntas... Saudades da minha vó Ires... E de muitos amigos que há tempos não vejo...

Saudades do que passou e não volta mais...

Fiquei pensando sobre todas essas coisas que me fazem sentir saudades e comecei a pensar em tantos outros sentimentos: raiva, alegria, inveja, tristeza, medo, felicidade, ciúmes, e de todos os que consegui me lembrar, acho que saudade é o único sentimento que pode ser bom ou ruim... Todos os outros ou são bons ou são ruins...

Tem aquela saudade boa que nos faz reviver por segundos alguma coisa do qual lembramos com muita alegria... Como quando sinto o cheiro de alguma bala ou doce de maracujá, o que me faz lembrar imediatamente o meu 2° grau na escola, onde comíamos bubaloo de maracujá todos os dias no recreio! Acho que já nem existe mais bubaloo de maracujá!... E tem aquela saudade doída, de alguém que não volta mais, como o que sinto toda vez de descasco e parto a maçã em 4 partes, pois era assim que minha tão querida vó Ires comia e partia todos os dias a maçã, fosse pra ela comer ou pra dar pra gente.

E pensando bem, até quando a saudade é ruim, ela é boa, pois quem tem saudades, viveu com felicidade! E assim sendo, acho que bom négocio mesmo, é sermos felizes agora, pra que no futuro, seja ele breve ou distante, possamos sentir saudades do hoje...
Hoje, que também já passou e não volta mais...
Felizes saudades a todos!

3 comentários: