terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bilhetinho

Quando a Mariana sugeriu o tema "mudança", confesso que fiquei um pouco tensa. Explico: A Rachel saiu de Barra Mansa para morar no Mato Grosso, acaba de se mudar para a casa nova e tem um bebezinho. Ou seja, para ela, falar sobre mudança vai ser moleza. A Mariana, em dois anos, casou, mudou, teve dois filhos lindos e figuras e tenho certeza que assunto vai ter de sobra. Já a Júlia mora no Rio, trabalha na área social, conhece pessoas de tudo quanto é canto, enfim, tem muito pano pra manga. E eu?

Eu, Marina, vivo em Barra Mansa desde que nasci,  moro com minha avó há muito tempo, estudei a vida inteira no mesmo colégio, não fiz faculdade fora e trabalho com meu pai há 7 anos. Que base tenho eu para falar sobre mudança? Refletindo sobre isso, acabei percebendo que, apesar desse meu currículo nada aventureiro, não me considero uma pessoa acomodada e muito menos me sinto incomodada com isso. E sabe por que? Porque sou feliz assim! Gosto da minha cidade por todos os amigos que conquistei aqui e também porque levo 10 minutos para chegar no meu trabalho de carro, ou 20 se quiser ir caminhando. Meu colégio sempre foi como meu segundo lar, na faculdade conheci pessoas que quero levar para o resto da vida, adoro meu trabalho e decidi que só saio de casa para casar. 

Na verdade, acho que mudança não tem a ver apenas com grandes feitos. Na minha opinião, o que você faz no seu dia-a-dia é que acarreta - ou não- as mudanças que você planeja para a sua vida. E, pensando melhor, acho que estou numa fase de grandes mudanças sim: faz 3 meses que saí de um relacionamento longo e estou curtindo ao máximo minha "solteirice", acabo de me formar em administração e pretendo continuar trabalhando para futuramente assumir os negócios da família. Estou programando um intercâmbio, voltei para a dieta, retomei a caminhada... Enfim, o que vem pela frente é incerto... “O certo é que eu tô vivendo, eu tô tentando”!

Beijinhos, Marina ;)

3 comentários:

  1. Gatas, que MARA o blog! Amei a ideia de vcs! E o tema tb! Rindo mto pq tava agora com a Mari(na) no MSN falando sobre MUNDANÇA! Nossa, ja fui expert no assunto, sai de casa, mudei de cidade, fiz faculdade em duas cidades, voltei pra casa...to saindo de novo...Enfim, mas mudança e isso mesmo, situaçoes, acontecimentos, surpresas E Marinao,disso sua vida ta cheia! Vou sempre vir fuxicar aqui agora! Beijooos pras 4
    Leandra

    ResponderExcluir
  2. Se voce virar ecritora já tem uma fa gata ! Adoro seus textos!beijos isa

    ResponderExcluir